Dois episódios inusitados me chamaram a atenção nesta Copa. O do jogador Suaréz e o dos jogadores do Gana. A diferença nestes episódios, fica por conta do telespectador brasileiro. E neste caso, tenho assunto para mais meia dúzia de post...tss, tss.
A minha leitura (e certamente a de Freud, risos) é que este é um caso típico e incontestável de "duas crianças que ficaram presas à uma das fases da infância". Mas, de acordo com o que tenho ouvido por aí, maluco foi apenas o que praticou a mordida. Já os "chantagistas", estes ninguém ousaram em chamar de malucos, paranóicos, coisa e tal. Para mim, restou avaliar a incoerência: enquanto o Suaréz, era punido com uma multa de cerca de R$ 250 mil reais, 9 jogos fora dos gramados e o choro copioso registrado pelas câmeras de todo o mundo, os jogadores do Gana cheiravam e conferiam as suas notas prometidas.
Mas a cereja do bolo? Ahhh esta ficou mesmo com o Brasil: este, além de permitir a entrada do jatinho recheado vindo de fora, forneceu até escolta para que os cifrões chegassem intactos nas mãos dos birrentos egocêntricos. Além da Fifa, será que aqui, também houve isenção de impostos??? Perguntar não ofende.
Nenhum comentário:
Postar um comentário