quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Lavagem do Bonfim! (episódios engraçados - a pedidos)

Tudo começou por volta de seis e meia da manhã. Formei quadrilha no Posto 2 e seguimos pra casa de She-ra no carro de Gata de hotel. De lá seguimos de ônibus até a Piedade. Mas como saber que ônibus pegar?
- Vamos nesse que tem um monte de gente de branco! Bradou o marido de dona Su. A gargalhada foi geral. 
Dentro do busú, Gata de hotel me pede um dos colares que enfeitava meu braço. 
- É colar de santo, Gata de hotel! E não fale de minha macumba! kkkkk.
Logo, uma senhora que estava no banco atrás de mim pulou duas cadeiras assustada. Mais gargalhadas.
Um DJ de busú ouvia Chiclete com Banana
- Ah, então é você. Olha, vou aliviar pra tu, porque hoje é Bonfim e tá valendo de tudo! Falou She-ra pro DJ quando desceu do coletivo. She-ra (assim como eu) odeia DJ de busú.
Descemos a Avenida Sete até a ladeira que dá acesso a igreja da Conceição da Praia. Pelo trajeto, fomos encontrando conhecidos e nos perdendo de outros. A essa altura, estava eu lá... toda pimpona com minha latinha na mão. Que sacrifício a gente não faz por nossa Bahia, não é?! rs.
***
Na altura da Calçada a primeira comédia. Uma senhora indignada gritava e gesticulava:
- Meu Deus, eu não acredito que eu perdi o menino do isopor! Não é que eu perdi o menino do isopor?? (Oi?)
Detalhe. Havia dúzias de ambulantes vendendo cerveja em isopores. Ôh coisa!
Encontramos Popó. Sim, ele mesmo, o campeão baiano de boxe. 
- Vamos trocar uma luva, Popó! Falei com minha singular gaiatice. Ele achou graça e sorriu. Tiramos uma foto com ele e o resto da galera e seguimos.
Mais adiante um ambulante me vê de latinha em punho e grita:
- Essa daqui desce mais gelada que a sua! (mostrando a cerveja)
- Tem nada não. De um jeito ou de outro, ela vai sair quentinha daqui a pouco! Respondi. Mais gargalhadas.
***
- Afinal, esse Bonfim chega ou não chega? Falta muito? Questionei.
- Estamos na metade do caminho. Responde She-ra.
- Ah, então pede ao Senhor do Bonfim pra ele vir encontrar com a gente aqui, porque eu já estou cansada. Completo.
- Ele disse que tá "pregado" e que não vai poder vir não! Responde Roberto. (Oi?)
***
Mas será o Benedito que nem Senhor do Bonfim escapa dessa galera?? Que cosa triste! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário