quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quem tem fé, vai a pé!

Comédia foi no trabalho... a turma elaborando a logística para descer pro Bonfim na quinta-feira. 
Pra meus diletos leitores que ainda não tiveram o prazer de conhecer a Bahia, a Lavagem do Bonfim é uma festa tradicional que, como é que eu posso dizer, "abre os trabalhos" para o novo ano. 
Há quem diga, que o ano verdadeiramente só começa na Bahia após a Lavagem do Bonfim. Há quem vá ainda mais longe: começar o ano de verdade, só mesmo após é a Lavagem do Rio Vermelho, referenciando Iemanjá no dia 02 de fevereiro. E pra quem não quer nada com a hora do Brasil, meu amigo, aí o ano só começa mesmo depois da festa de Momo! 
Voltando a logística, Roberto sugeriu: podemos deixar o carro na casa de She-ra e descer pela "ladeira do quebra bunda"(oi?)... Ri baldes. Já vi que não vou poder com She-ra, BabuRoberto, Lenda e Gata de Hotel juntos. Tss, tss..
Não sei. Como disse pra She-ra "o jegue foi alijado do cortejo, mas eu estarei lá, enfeitada tanto quanto ele na época das vacas gordas", rs. Já customizei minha camisa que ficou simplesmente "um chuchu". Boné, tênis, óculos (e protetor solar) comporão a indumentária e vamos que vamos!
Que venha os "ramos", as alfazemas, a água benta e a pipoca. De tudo tá valendo!!! Quero mais é tomar meu "axé"!!! 

Nota da autora: como já dizia alguém de quem não me lembro o nome "eis o título deste post" kkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário