terça-feira, 20 de setembro de 2011

"Tudo é ilusão."

Alguns filmes me emocionam profundamente. Ficção ou não, muitas cenas de filmes se misturam com minha própria história.

Estava aqui de bobeira e resolvi assistir  um filme que minha irmã me emprestou: “Água para elefantes”. O nome não é muito convidativo mas, em se tratando de filmes e livros, não tenho preconceitos. Claro que tenho preferências e os romances, os de suspense e os espíritas, muito me seduzem, embora todos os que me são apresentados são muito bem vindos. Só costumo formar opinião depois de lê-los e/ou assisti-los.

O fato é que o contexto do filme me surpreendeu, além da belíssima performance de Robert Pattinson (aquele vampiro lindinho da saga Crepúsculo). Uma frase que muito me chamou a atenção foi: “Tudo é ilusão”! E chego à conclusão de que senão tudo, a maior parte é. E o que é mesmo a vida senão um circo, com seus palhaços, malabaristas, equilibristas, ilusionistas, domadores e mágicos?

Engraçado é que mesmo depois de adulta, ainda consigo me surpreender com alguns espetáculos circenses. O mágico, por exemplo: mesmo conhecendo seus números, seus truques, suas cartas marcadas, seus blefes, ainda assim me pergunto como ele consegue "tirar coelho da cartola” e “desaparecer bem debaixo do nosso nariz"...

Talento, meus queridos. Talento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário