domingo, 25 de março de 2012

E foi ela...

E foi ela que me apresentou ao cream cheese...
E foi ela que me apresentou a Formidável Família Musical...
Me apresentou sua casa, seu mundo...
Me apresentou a sua avó, a sua mãe, a sua irmã...
Também ao seu cunhado e sua sobrinha.
Me apresentou a sua família.
E foi ela que me apresentou ao Ipod,
ao fone de ouvido sem captação de ruídos,
as fórmulas do excell.
Desbravou comigo a "planilha de empresas dentro do referencial", os hieroglifos dos licitantes.
E várias vezes descobriu porque o PC do trabalho me deixava na mão na hora que eu mais precisava,
Porque a internet caia, a barra de ferramentas sumia...
Me ajudou a imprimir as famigeradas "etiquetas do processo", a carimbar as inúmeras páginas...
Me ensinou a usar lápis,
A defender meus direitos de consumidora, de cidadã, de mãe e de filha.
Me ensinou a reclamar de quem  "furava filas," de quem "atravessava o elevador".
Me educou a dizer "não".
Me levou leite ninho (da faixa azul), pão, manteiga, queijo, presunto, cream cracker,
Chocolate, sequilhos, banana frita com açúcar e canela, torradas e até patê...
Me levou tanta coisa...
Me deu roupa, carinho e o ombro,
Me deu conselhos.
Me estendeu a mão, emprestou a acetona, o algodão, o band-aid, o cartão de crédito,
Me cedeu a cama, o lugar, a atenção.
Me concedeu seu sorriso, sua alegria, seu abraço.
E mais! Me concedeu sua amizade, sua gratidão, sua confiança.
Dividiu sua coragem, sua dúvida, seus pensamentos...
Repartiu o bolo (muitas vezes), o lanche, a salada e seu conhecimento.
Ingeriu junto comigo o café expresso, o capuccino e os sapos.
Limpou comigo as gavetas, a mesa de reunião, o chão... uma barra...
Viveu comigo uma fase, uma conquista, muitos desafios
E segurou minha mão quando muitos acharam "que não ia dar certo."
Levantou minha auto-estima, minha moral, minha bandeira.
Lutou muitas vezes ao meu lado.
Sorriu quando eu comprei meu carro, meu microondas, minha TV, meus óculos de sol.
Sorriu quando eu comprei um Yo frozen, um Twix, um Dino Ovo, uma caixa de Bis.
Esteve presente em vários momentos: na minha formatura, no meu aniversário, em uma chegada, no "primeiro curso", no cinema, no show, no clube, no hospital... tanto fazia se era eu que estava precisando ou se uma de minhas filhas, ela estava lá...
E quando minha Jéssica completou 18 anos  no hospital (lembra amiga?)... lá estava ela (e Beyoncé) com bolas, com bolo, com um olhar e um aperto de mão. Com uma palavra de cura, de força, de segurança.
E foi ela que me apresentou a lealdade, a persistência, a palavra amiga.
Foi ela que criou meu blog e criou dentro de mim a vontade de aprender mais, de ler mais, de estudar mais sobre informática, sobre inglês, sobre saúde.
Me encorajou a emagrecer, a caminhar, a tentar, a lutar, a não desistir, a ir em frente!
Me ensinou que eu podia reclamar das havaianas quebradas.
Ela me ensinou tanta coisa, me ajudou em tanta coisa.
Mas, olhem só que coisa boba,
Foi ela também que me apresentou a saudade.

Minha amiga She-ra, sentirei muita saudade de seu sorriso diário. Boa sorte em sua nova jornada! E lembre-se: "Deus não escolhe os capacitados, Ele capacita os escolhidos." Te amo. Conte sempre comigo.

Um comentário: