quinta-feira, 1 de março de 2012

O estranho mundo do inglês.

É. O inglês me encanta. Já havia decidido voltar pro inglês desde o início do ano passado, contudo fui protelando, protelando e larguei de mão. Estava em dúvida neste início de ano se me dedicava a uma pós, ou se pegava uma dobradinha academia/inglês visando otimizar tempo e dinheiro. Sim, pois meus cálculos foram estes: academia + inglês =  pós-graduação. Então me rendi a primeira opção. Minha escolha teve sim várias influências. Mestre dos Magos foi uma delas. Exímio tradutor, esta figura vive a me desafiar e com isso, fui voltando a pegar gosto pela coisa. Outra motivação para o retorno a sala de aula foi o carnaval. Sim, passei por poucas e boas neste carnaval. Já é de domínio público que trabalhei durante todos os dias na festa de Momo e com isso, conheci várias pessoas, de vários países inclusive. Entre elas, muitos gringos que chegavam nos postos aflitos para fazer ocorrências de perdas de documentos e alguns furtos de equipamentos, como máquinas fotográficas, celulares, ipods, etc. Era uma loucura. Primeiro, que o nervosismo deles, faziam com que falassem cada vez mais rápido e embolado. Coisa de louco. No final das contas consegui me sair bem e entender (com a ajuda de um questionário escrito) o que eles diziam, mas era uma sensação horrível de impotência. Mas notem que o inglês é uma língua simples, sem maiores dificuldades. Diferente da língua portuguesa, não requer vocabulário rebuscado. O importante, é se fazer entender. Daí o impulso que eu precisava.
Então, diletos leitores. Volto da minha primeira aula de inglês. Agora só falta destrancar a matrícula da "cadimia". Rá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário