terça-feira, 17 de abril de 2012

JR.

Amigo meu (e leitor) me telefonou ontem. Confesso que olhei pelo visor e não tive coragem para atender. Sei que ele deverá ler este post e (também confesso) que isto é o que parece: um recado. Então vamos lá...

Amigo, sabe que sua amiga aqui não costuma mentir. Também não costumo dissimular sentimentos. Por isso, respondo a pergunta que me fez hoje por sms: "Tô muito chata esses dias". 
Não é nada com você, mas comigo. Sabe que temos incompatibilidade de gênios, embora sejamos amigos. E mesmo reconhecendo sua humildade e lealdade (e considerando que amigo é para todas as horas), você não merece meu mau humor. Definitivamente, você não merece escutar lamúrias. 
Por muitas vezes te fiz depósito de meus problemas, te enchi com minhas conjecturas e teorias. Já falamos de tudo (ou quase tudo): astrologia, espiritismo, família, dissabores... mas estes dias quero te respeitar, quero sinceramente respeitar nossa amizade. Obrigada pelos seus ouvidos pacientes, pelos conselhos afetuosos. Obrigada até pelas suas brincadeiras antipáticas e inoportunas que acabam sempre me fazendo sorrir, mesmo que intempestivamente. Obrigada por me aceitar e me amar do jeito que sou, com todos os meus defeitos (e são muitos!) e por compreender que só sei amar errado, às avessas. 
Sei que se preocupa comigo, que telefona muitas vezes para saber como eu estou e eu, muitas vezes, pedra de gelo. É você que sempre lembra de mim na Páscoa, no Natal, no Dia das Mães... mas é que sou assim mesmo, bicho do mato. Pra você ter ideia, não tenho nem planta em casa. Elas não iriam me suportar. (risos)
Desculpe por não te atender às vezes. Me desculpe de coração. Acredite, isso muitas vezes dói mais em mim, mas quem me conhece, sabe. Sou meio trololó mesmo. É uma limitação. Minha forma descompensada de ser. Mas não é nada pessoal. Isso vale até para um monte de gente. Sei que quem não é de verdade, acaba não ficando, acaba não aguentando, acaba partindo. Mas na oração do Nosso Pai tem uma passagem: "Livrai-nos do mal, amém!" Não é assim? É porque não é de ficar mesmo. Mas você está sempre aí. E me respeita. 
Obrigada por me respeitar. Obrigada por fazer parte desse meu Pequeno-Grande-Universo-Paralelo. Mesmo sem saber se nos reconheceremos no shopping (risos)... se você estará de barba e eu mais magra, ou se você estará careca e eu ainda mais gorda, não importa. O importante é que somos almas afins e que você está sempre presente em minhas orações. 
Por ora, perdoe essa sua amiga maluca e continue ligando. Não desista de mim. Quem sabe, uma hora eu atendo?? rsrsrsrs.

P.S.1: Sabe que eu perco o amigo mas não perco a piada.
P.S.2: Conhece aquela frase clichê? "No dia em que eu passar por você e não sorrir, esse vai ser o dia em que mais vou precisar de um sorriso seu."

Nenhum comentário:

Postar um comentário