segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pouca sorte! (Parte 2)

Levantei às seis e meia da madrugada, tomei um banho rápido e encarei a ladeira. Às sete já estava dentro do "Nordeste" via Paralela. O engarrafamento estava fenomenal e não havia um lugarzinho sequer para eu sentar. O ônibus estava simplesmente lo-ta-do! Pra minha infelicidade uma criatura ainda resolveu se deitar na pista em plena avenida ACM, o que piorou consideravelmente a porcaria do engarrafamento. Por que ela não resolveu se estirar na 324? Humpf... Detalhe: cheguei 40 minutos atrasada para o exame. Entreguei os documentos ao recepcionista e rezei para ainda ser atendida. Sentei na ante-sala e me dei conta do quanto estava suada. Mal tive tempo de me secar no ar-condicionado, ouvi o atendente me chamar. "Dona Cleane, acho que a senhora se enganou. Seu exame está marcado ainda para o dia 16 de abril (Oi?).
Um minuto de silêncio. "Impossível, amigo. Tenho certeza que era hoje. Esperei este exame como quem espera  a primeira bicicleta. Deve haver algum engano..."
Ele lamentou e eu não tive reação para mais nada. Me deu uma vontade enorme de chorar, sem exagero. Acordei cedo, encarei aquele maldito engarrafamento por mais de uma hora e meia (e em pé), gastei passagem, fiquei em jejum para o tal exame por mais de 13 horas e tudo isso em vão??
Inconformada, caminhei até o ponto mais próximo. Já no trabalho me animei um pouco. Hoje estava marcado nosso "amigo-secreto de páscoa". Nada como um chocolate para aumentar a endorfina.
Mas a turma estava indecisa. Três colegas não puderam ir trabalhar hoje e o amigo-secreto estava desfalcado. Eu que já sentia o gosto do chocolate na boca, estava na torcida para que ele não fosse adiado. E assim aconteceu. Tudo corria muito bem, diletos leitores, se não tivesse acontecido o óbvio (que rufem os tambores!!): "minha amiga-secreta estava entre uma das três colegas que não veio trabalhar". Oi?

Sem comentários. rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário