quarta-feira, 8 de junho de 2011

Vida, leva eu!!


Tem horas que devemos tomar as rédeas da nossa vida, mas há momentos que bom mesmo é deixar a vida nos levar. Esses dias estou num momento “Zeca Pagodinho” e já tenho colhido frutos.
Outro dia fui ao Centro “Cidade da Luz” e Medrado em sua palestra, vaticinou sabiamente: “Se pode modificar uma situação e resolver o problema, fique tranquilo; o problema tem solução. Mas se perceber que nada pode fazer diante do problema, seu desespero só irá piorar ainda mais a situação, então o melhor é se ajustar.”
Começo a conhecer esse divisor de águas e tenho poupado dores de cabeça e taquicardia. Não significa que não perderei mais tempo, nem que não cometerei mais equívocos, mas já reconheço a mudança. A vida nos dá sinais diariamente e cabe a nós interpretá-los para conhecer o equilíbrio correto entre esperar e agir. Obviamente, esta não é uma ciência exata, mas a soma destas vivências nos dão mostras sobre as consequências que teremos, caso continuemos a insistir na mesma postura. Confesso não ser uma pessoa muito paciente, mas vejo que evoluí em relação a querer resolver tudo “a toque de caixa”. Hoje, consigo observar melhor e ter mais subsídios antes de tomar uma atitude e, ao mesmo tempo, não esperar demais, principalmente das pessoas.
Quer uma dica? A dúvida nos engessa e não deve ser mantida por perto, nem por muito tempo.
;)

2 comentários:

  1. Demorou a cair a ficha ;}
    Mas ela sempre cai né!

    Jeeel

    ResponderExcluir
  2. É a vera! Ela sempre cai...demora às vezes, mas acaba caindo...rs.

    ResponderExcluir