sexta-feira, 3 de junho de 2011

Um minuto de fama!


PARTE I
Outro dia passei a maior vergonha. Na realidade fiquei constrangida com o comentário de um colega me alertando para a “sujeira de Morango”. Caramba, não foi primeira pessoa a me dizer isso, inclusive me chamou a atenção o fato de a outra pessoa ser também do sexo masculino. Por que será que os homens se preocupam tanto com carro? Tudo bem, eles não tem como prioridade depilação, unhas, hidratação, academia, mercado e roupas para lavar, por isso, quero acreditar que isso seja natural e seu comentário não fora pejorativo. O fato é que respondi didaticamente que mais importante, era “o quê” o carro transportava, ou seja, eu, e “eu” é que não podia andar suja. Euzinha é que tinha obrigação de estar impecável, sempre arrumada e cheirosa. Claro que ele se justificou, argumentou, rateou, mas certamente não aprovou minha resposta pois rebateu na hora explicando que “o carro falava muito sobre o seu dono”, bererê e caixa de fósforos, mas para não render conversa me calei. Até porque o castiço é meio tolinho, afinal, se ele fosse inteligente, perceberia que se o carro “fala” sobre o seu dono, miseravelmente eu deveria ter um Captiva ou uma Land Rover... um KA está bem looooooooonge de me descrever. Humpf... Mas por lhe devotar, fui condescendente e não mandei o pobre ir catar coquinho, ainda mais porque ele não deve entender PORRA NENHUMA DE CARRO, pois nem carro ele tem. E pelo visto, também não entende nada de mulher, perdendo uma ótima oportunidade de ficar calado. Bobinho. Isso lá é comentário que se faça para uma lady??? Tss, tss... Subiria em meu conceito se tivesse se oferecido para levar o carro pra lavar, já que estava tão incomodado. Aliás, homem que é homem em vez de criticar, apresenta soluções. E mais! Já que me acompanha que nem novela, já deveria saber que mal tenho tempo pra me coçar. Tadinho. Precisa comer muito feijão com arroz ainda...
PARTE II
Acontece que esta semana aconteceu algo inusitado. É de domínio público (pelo menos para meus diletos leitores) que estive quase duas semanas no hospital com minha primogênita. Nesses dias faltei trabalho, perdi prazo de exames, minha conta bancária estourou, comida perdeu na geladeira, enfim, minha vida virou de pernas pro ar e o carro mais uma vez, ficou pra segundo plano. Voltei ao trabalho na quinta e hibernei durante o final de semana, deixando o carro ainda sem lavar. Com isso parece que um admirador ou alguém a fim de se divertir resolveu escrever no meu carro: Vc é linda! (Oi?) Apaguei com uma flanela (não, não lavei o carro), mas hoje ele tornou a escrever: Continua linda!
Digo “ele” porque não acredito que isso seja coisa de mulher (será?). Bom, o fato é que isso anda me incomodando, porque realmente não tenho tempo de lavar Morango e agora ele parece um outdoor! Fora que o bichinho já não está bonito e vai acabar estragando ainda mais a pintura, toda vez que eu passo a flanela com ele empoeirado. Acho que o anônimo, ou quer chamar a minha atenção ou realmente quer que eu lave o carro semanalmente (será que ele é dono de lava a jato?). Ainda não observei se isso está acontecendo na minha rua ou nos estacionamentos do trabalho e não quero nem acreditar que isso seja coisa de meu colega procurando gracinhas, mas, se for, ele conhece meu blog. Seja quem for, se seu objetivo é que eu lave o carro, ele se lenhou: não tenho tempo, nem grana pra lavar carro toda semana (inferno)! Mas se for meu colega palhacinho, querendo chamar minha atenção pra seu comentário, agora ele já tem mais que um comentário publicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário