terça-feira, 5 de julho de 2011

O mundo na visão de um pedestre!

Então senhoras e senhores, estive sumida. Peço desculpas a meus diletos leitores pela ausência sem nenhuma satisfação durante esses dias, mas foi por motivo de força maior. Muita coisa aconteceu em minha vidinha mais ou menos desde o dia 13 de junho de 2011, última vez que entrei neste cafofo virtual.

Pra início de conversa, preciso comunicá-los sobre a partida de Morango. Pois é, Morango partiu. Na realidade, os donos levaram (por assim dizer). Então, roubaram meu Morango no dia 15. Daí, já viu né? Uma mulher à pé, é meia mulher! Humpf... Tive que correr com todas as documentações do seguro; boletim de ocorrência, pagamento de IPVA, multas, licenciamento, DPVAT (é assim que escreve?) e o escambau...e tudo isso na véspera do São João. Vocês não imaginam a minha peregrinação. E o que é pior: na onze! Depois disso ainda fiquei sem navegador e não tenho a menor habilidade com essas coisas. Só essa semana She-ra me deu um help.

Mas, mesmo cansada e sorumbática, dia 22 evadi. Peguei carona de amigo meu e fui parar em Senhor do Bonfim (eitcha!!!). Aviões do Forró, Magníficos, Flávio José, Zé Ramalho, Harmonia, Garota Safada, Asa de Águia e etecetera. A cara da riqueza!!! Dei uma passadinha no Sfrega pra fazer o social e voltei no domingo, pois alguém tinha que trabalhar nessa Bahia. Voltei à odisseia dos documentos do carro. Foi a vez do cartório na terça. Bendita seja Nossa Senhora das Bicicletas que conseguiu me arranjar um mototaxi pertinho daqui de casa. E dá-lhe mototaxi! Andei mais do que notícia ruim esses dias, mas hoje, me superei. Ocorre que com esse sobe e desce, minha velhice resolveu se manifestar e me presenteou com uma bela dor nas costas. Desde quinta-feira estou toda etrevada. Com minha mania de me auto-medicar tasquei um "Tandrilax" pra dentro e continuei com minha rotina. Mas hoje, teve jeito não. A dor piorou consideravelmente e (só assim) fui ao médico. Fiz raio-X, tomei uma bela injeção e peguei meu terceiro buzú para honrar minha consulta com o neurologista. Quase desisti, mas aguardava por essa consulta há mais de um mês, então fiz o sacrifício. E vamos passear de buzú! Saltei na Paulo VI e dei a maior paletada até o Hospital da Bahia debaixo do maior sol. 

Presenciei várias peripécias dos transeuntes no meio da rua e constatei: "Há um mundo diferente através da óptica de um pedestre!" Nem pior, nem melhor, apenas diferente. Reparei os prédios, os cachorrinhos abandonados, mendigos dormindo sob árvores, velhinhos jogando dominó nas barracas, taxistas cochilando nas filas, carros atravessando o sinal vermelho, entre outras coisas. Coisas que não percebemos quando passamos de carro, principalmente com os vidros fechados, no conforto do ar condicionado. Caminhei devagar e muito.

Prometo relatar outros acontecimentos aqui, mas agora preciso descansar. A posição do notebook castiga minhas costas e amanhã tenho que trabalhar porque meu nome é Cleane, né bagunça não! rs

Ai, ai. Coisa boa é estar de volta!



2 comentários: