sábado, 27 de agosto de 2011

"Eu te amo", não diz tudo.

O que significa quando alguém diz pra você: Eu te amo? 

Significa que ela quer passar uma vida ao seu lado, um dia, algumas horas ou uma estação? O que quer dizer exatamente essas três palavrinhas: Eu te amo?

Há pessoas que temem ouvir essa frase, outras que temem em dizer. Um “Eu te amo”, não  significa um contrato. Também não significa que esse alguém te considere e te respeite. Tampouco que irá viver a vida inteira te esperando. É muito relativo.

Nem toda pessoa está pronta para amar. Amar requer certas atitudes e habilidades. Amar para muitos pode significar desviar, recuar, enquanto para outros pode significar perder o prumo, a razão, tornar-se refém. Então qual a importância de ouvir e dizer “Eu te amo”? O que você espera do outro ao ouvir um sonoro ou um discreto “Eu te amo”? Espera que o outro realmente o ame, não é mesmo?

Ahhh, mas as palavras são interessantes, ainda mais quando elogios. Fazem bem ao ego e despertam desejos adormecidos. E o que seria um “Eu te amo”, senão um mero elogio? Quando alguém diz “Eu te amo”, ela deve estar querendo dizer: "Eu me importo com sua felicidade!" ou então "Tenho um interesse real em sua vida!" 

Esse alguém certamente quer zelar pelo seu bem estar, está sempre preocupado em não te magoar, nem te ofender e se frustra quando prepara aquela surpresa especial e algo dá errado. Reconhece que o maior privilegiado em agradar, será ele próprio, ao ser recompensado com aquele sorriso, e nada é mais especial do que satisfazer sua vontade. Perde o sono quando algo vai mal com sua saúde e se esforça em agradar, deixando de lado muitas vezes suas próprias vontades. Ah, mas o que será mesmo a sua vontade, senão a vontade do outro? Esse alguém certamente está sempre disposto a te ouvir, sem críticas nem preconceitos, mas também chama sua atenção quando preciso. Entende seu tempo e não se incomoda em vivê-lo, mesmo que ache idiota aquele seu comentário infantil e aquele seu desejo mais supérfluo. Está sempre disposto a demonstrar o quanto você é prioridade, mesmo preocupado em deixar os amigos esperando. Porque a demonstração de amor requer mais do que sexo, beijos e palavras.

É alguém que se incomoda em te deixar esperando e faz o impossível para não te deixar na mão. E se isso ocorre, não se envergonha em se desculpar tempestivamente. Respeita teus horários e tua privacidade, mas nem por isso te ignora. Nunca levanta a voz, nem se aborrece com coisas pequenas. Sabe dialogar e não tenta te tapear. Não usa seu passado contra você, nem usa teus erros como munição na hora de um destempero. Espera a hora certa e se sente seguro para ser exatamente como é.

Existem pessoas que precisam da ausência, para querer a presença. E aquelas que só sabem dar valor, depois que perdem.

Cuidado com o homem que não sabe aferir tua compreensão e faz mau uso dela. O homem inteligente sabe (em vez disso) auferir sua paciência e usá-la a seu favor. Conhece que um “Eu te amo”, não diz tudo! 

Pra mim, basta que ele saiba agir como homem, o resto, pode deixar que eu faço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário