quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Supersticiosa, eu??

Hoje foi dia de Kiu, minha faxineira. Como sempre, ela faz sua própria ''leitura" do meu Universo Paralelo. Dos dvd’s  e livros já desapeguei, pra que ordenar por gênero, não é mesmo? Mas confesso que ainda não me acostumei com os cd’s. Toda vez que ela vem fazer faxina é a mesma coisa: ela muda tudo de lugar. E sabe como é que é né (coisa de quem mora sozinho), no escuro eu acho o que eu procuro e daí, se alguém muda as coisas de lugar, São Longuinho é quem sofre! Além disso, ainda possuo meu guarda-roupas devidamente organizado: roupas de trabalho, roupas para sair, peças íntimas casuais e peças íntimas especiais, essas coisas. Ainda todo tipo de perfumes, cremes de cabelo, hidratantes,  bijuterias, velas decorativas, incensos e etc. Ela muda tudo de lugar a cada visita. Cheguei e perdi um tempo colocando tudo do meu jeito. Bingo!

Mas não só são essas pequenas coisas que ela muda de lugar. No quarto das meninas ela muda de posição a cômoda, o guarda-roupas, a escrivaninha e a cama de solteiro. Imagino que ela deve sentir certa frustração com a sala e o meu quarto, pois pouco se pode fazer. Meu quarto mal cabe minha cama de casal e meu guarda-roupas. Outro dia planejei comprar uma cama King, mas não prossegui na ideia. Na realidade nem sei se caberia. Certamente ela não deve apreciar os móveis sempre na mesma posição.

Sabe que até admiro a sua boa vontade. É legal chegar em casa e ver as coisas diferentes. Minha tia, que uma espécie de minha Xamã, diz que isso é bom para “circular as energias”. Creio nisso, por isso fico feliz. Se fosse por mim, tudo permaneceria na mesma posição. Alias, não consigo compreender como ela consegue mudar os móveis de lugar sozinha (eu mal dou conta de trocar o maldito garrafão de água). Haja coluna! Mas hoje, fiquei meio bolada, pois notei que minha santinha que fica na escrivaninha do quarto, estava com uma das mãozinhas quebradas. Dizem que dá azar ter santinhos quebrados em casa. E agora? O que vou fazer com o santinho? Colo com SuperBonder, ou jogo fora? E jogar santo fora, também não dá azar??? Ai, ai, ai, ai, ai.

Tomara que Mestre dos Magos não esteja lendo isso. Outro dia ele estava indagando um comentário que fiz sobre o meu “inferno astral”. Meu aniversário é em outubro e segundo conhecedores dos astros, setembro estarei entrando em meu inferno astral. “Bobagem!” Ele disse. “Isso é coisa de gente supersticiosa!”

O que importa é que não sei o que fazer com a santinha. Humpf...

Não, eu não sou supersticiosa... isso dá azar!! (rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário