quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Odoyá Iemanjá!!!

Iemanjá, hoje é o teu dia. Enquanto uma pequena parte da sociedade privilegiada, conseguiu unir a devoção ao prazer de reunir oferendas e curtir este imenso mar só teu, eu passei o dia a trabalhar. É. Sou feliz! Muitos que aí estiveram (e ainda estão), buscaram-te para pedir exatamente um trabalho (ao menos, meus pedidos são outros). Mas sinto por não ter podido (ir) te reverenciar. Oferecer-te ao menos rosas e alfazema, pra cumprir tradição.
De qualquer sorte, poderosa Rainha do mar, deixo registrado aqui os meus pedidos:
“Salve, Mãe e protetora dos que vivem dos oceanos. Domina os vendavais de minha vida e amansa as ondas que insistem em me derrubar. Livrai-me dos maremotos da inveja e da discórdia e eliminai as marés de “olhos gordos” de meus dias. Afogai toda gente ignorante e sem valor e põe em minha rota “tsunamis” de pessoas caridosas, solidárias e gentis.
Valoriza os meus atributos (escondei os meus defeitos) e dai-me disposição e perseverança para melhorar aquilo que posso (aceitando aquilo que só plástica, silicone e lipoaspiração podem modificar). Enchei-me de criatividade e abundância (que nunca me falte humor, nem estórias para postar em Vosso blog, amém). Manda-me dias de fartura e de muita consciência, ó doce Deusa da pérola, ó poderosa Iemanjá. Mas, se ainda assim, o tédio assolar minha mente ou a raiva acometer meu peito, que eu saiba abstrair e não passe recibo de aceitação de ofensa. Que eu abrigue em meu coração o perdão e a humildade e que eu esteja sempre em harmonia e equilíbrio, assim como os pescadores em suas jangadas, nesse teu imenso mar.
Que meus amigos e leitores continuem acompanhando este blog, sorrindo de minhas agruras e tendo paciência em acompanhar minhas queixas em dias de lamúria. Sim, sim. Comentários também faz feliz.
E se não for pedir muito, Mãe de todos os mares e marés, que esta reles mortal tenha neste ano (que praticamente se inicia) mais “peixe na rede” e que o tempo de maré vazante, fique para trás.”
Que assim seja.


Odoyá! Odoyá Iemanjá!

2 comentários:

  1. Dia 02 de fevereiro, dia de festa no mar e no meu coração! No meio da noite, recebo uma ligação e a voz do outro lado da linha me diz entre outras coisas boas de se ouvir:
    " ... amiga eu te amo, obrigada pela sua amizade ... ". Eu, chorosa e emocionada respondo simplesmente: - Obrigada.

    Obrigada amiga, que Deus nos ilumine e continue nos abençoando a cada dia! Sou feliz sim, porque ELE coloca no meu caminho pessoas bonitas como você!

    A vida para mim só tem sentido assim, quando não olhamos apenas para nosso umbigo e como canta nosso eterno Renato Russo: " É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

    ResponderExcluir
  2. Amigaaaaaaaaaaaaa,
    Como sempre você superando esse "encantamento" que só você tem.
    Dentre todas as coisas boas que Deus tem me proporcionado, uma delas foi conhecer você.
    E como canta o nosso Rei Roberto:"O seu coração é uma casa de portas abertas, amiga você é a mais certa nas horas incertas..."
    Te amo realmente, do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir