domingo, 12 de dezembro de 2010

Conselho de "MUI amiga".

Tava aqui fazendo os cálculos para o Reveillon. Este ano foi lenha. Dia 31, cai numa sexta-feira. Por conseguinte, segunda-feira (dia 03), tenho que estar no trabalho às 08h30 da madrugada. Mas como?
Eu explico. Estamos querendo (eu e a família Buscapé) fazer uma incursão à Ilha de Itaparica (brown né, fazer o que?), mas todos sabem e não é mais novidade pra ninguém, que atravessar Ferry, pegar fila, hora marcada, seja já que decisão pareça a menos trabalhosa, é um verdadeiro martírio. Bolei a logística, mas ainda assim, não há outro jeito. É muito pouco tempo pra essa novena. Lembrei imediatamente de Mestre dos Magos, que diz que nunca viaja, se tiver de ficar mais de 1/3 do tempo livre na estrada. É mais ou menos isso que vai acontecer se eu aceitar a sugestão de outro amigo e for via terrestre. Macacos me mordam, e agora? E agora que uma amiga sugeriu: -“Põe um atestado?” (oi?)
Pirou na batatinha, foi? Tá pensando que é só assim “por um atestado”... e minha reputação, como é que fica?
Primeiro lugar: Odeio mentiras. Se é pra mentir, que seja por algo que valha à pena (não que meu Reveillon pulando as sete ondas na Ilha de Itaparica não valha à pena), mas algo tipo, pra não fazer sofrer, entende?
Segundo lugar: E minha popularidade? Já pensou alguém encontrar com esta Blogstar jiboiando na areia da praia, toda untada com bronzeador e com uma lata de skol estupidamente gelada na mão? Esqueceu os paparazzi?
Terceiro lugar: Que graça teria fazer tudo isso e não poder postar ‘nadica de nada’ no Blog, para o deleite de meus diletos leitores? Hum??
Pois é, minha gente. Não tem outro jeito. É o preço da fama. Esse negócio de redes sociais dá trabalho. Fora que meus chefes amados (Manu e Jú) acompanham meu blog. Emmanuel, inclusive, é meu amigo no Orkut. Juliana, uma amiga que eu não enganaria nem sob tortura. Não posso simplesmente dar o perdido e dar uma de esperta com esses dois anjos que Deus colocou em meu caminho (ok, mui amiga? enfia teu conselho no fiofó). Mais fácil, tentar negociar com ambos uns dias de minhas férias que estão vencidas desde o final de outubro.  “Inexigibilidade, caros Juliana e Emmanuel, por comoção popular.” Que tal? Ihihih.
Tá vendo como o blog é meu amigo? Acabei por pleitear uma folga (ou umas horinhas de atraso) via Rede. E ainda esperar o comentário amanhã (segunda-feira, dia 13), pois sei que até lá, um dos dois (ou os dois) terá lido este post. rs
Chefes, amo vocês!!!
;P
P.S.: Alex, Cacá, Carol, Déia, Rainha dos Amplexos...que tal darem uma forcinha? kkkkkk

2 comentários:

  1. Vixe, fia, aí não dá pra arriscar. Hahaha. Fora que o povo desconfia tanto desses atestados em boca de feriado e fim de semana (me inclua nesse pessoal) que é até capaz de cair uma energia negativa pela sua área. Dispense o conselho da colega e vá jiboiar com a consciência leve.
    Agora te desejo BOA SORTE, viu? Ilha com esses ferrys é coisa pra gente muito forte!!! ;)

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. É amiga...o sistema está bruto.
    Possivelmente devo passar a virada comendo "farófia" na praia de Piatã...

    Pitoresco, não?? Huahuahua
    Todo castigo pra corno é pouco!!! Huahuahua

    Beijão!

    ResponderExcluir