terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Mico no Amigo Secreto...

Ontem aconteceu o amigo secreto do trabalho. Durante dias fiquei preocupada com esse evento, afinal é muito difícil escolher presente. No sorteio dos nomes havia tirado uma colega super chique. Uma lady na realidade. Refinada e sofisticada, a bela, inclusive, possui aderentes nos “States” que sempre a envia alguns “mimos”, quando ela mesma não faz suas próprias encomendas: perfumes, óculos, calças jeans, bolsas, sapatos e eteceteras.
Na hora fiquei imaginando o que poderia comprar. Pensei que o importante seria comprar algo que a deixasse feliz e que ela ainda não tivesse. Tarefa difícil, pois felizmente, ela dispunha de tudo o que precisava. Pois bem. Sorte a minha, que eu não era a única a estar com essa dúvida, logo, resolveram fazer uma pesquisa sobre possíveis presentes. Cada pessoa forneceu pelo menos duas sugestões e a escolha ficou a critério de cada um. Minha amiga secreta havia escolhido um baby doll. Bom, não deveria ser difícil, pensei. Mas foi. Busquei durante dias o tal “baby doll”, mas não logrei êxito. Quando encontrava um que desse na moça, eu não gostava. Quando eu gostava, não encontrava que desse. Ôh zorra!
Pedi ajuda à minha prole. Fomos ao shopping dispostas a desbravar cada loja a procura do dito cujo. Até que, quase desistindo, encontrei o tão esperado baby doll. Lindo de morrer! Um sonho! Saímos muitíssimo satisfeitas com nossa compra. Ela iria a-do-rar! Achei realmente a cara dela o presente.
Muito feliz, guardei a embalagem com todo o cuidado e relaxei, satisfeita com a aquisição. Ela haveria de gostar. Agora era só esperar o dia do amigo secreto.  Pois bem, o tão esperado dia chegou e eu levei a prole pra compartilhar aquele momento, afinal, sem elas, não haveria presente. As meninas estavam curiosas para conhecer a dona daquela “phophura”. Disfarçadamente, a mostrei sentada no início da sala. Começa o amigo secreto. Pouco a pouco, cada um ia recebendo seu presente, tirando sua foto e mencionando o próximo. Eu, feliz, aguardava a minha vez. As meninas ansiosas prestavam atenção a tudo. Não é pra minha surpresa que de repente, ouço outra colega tirar minha amiga secreta: - É Carla Adriana!!!
Caramba. Fiquei com uma cara de imbecil, totalmente atônita, sem saber o que fazer. Minha sorte foi as minhas filhas estarem do meu lado para me acudir.
- Mamy, não era essa sua amiga secreta? Indagou Leth.
- Era, do verbo não é mais! Respondi meio atordoada.
Um minuto de silêncio.
Retomei o raciocínio e fiquei aguardando. Até que me chamaram e chegou finalmente a minha vez. Como havia apenas duas pessoas, ficou fácil. Havia Suzy e Ana Carla, que não haviam sido chamadas. Só podia ser isso! Era ANA CARLA e não, CARLA ADRIANA... repetiram os nomes nos papéis, ou então, eu (num grave surto de trololice) havia errado os nomes... não sei, não havia tempo pra pensar. Mencionei as características de Ana Carla, também uma colega que tenho muita estima e apreço e tudo acabou bem. Tudo seria ainda mais perfeito, se não fosse o fato de Ana Carla ser uma moça extremamente discreta em sua maneira de se vestir, concluindo (eu) imediatamente, que ela não iria se identificar com a lingerie (micro, mini, tamanho PP) que havia comprado.
Humpf... só podia ser eu mesma.
P.S.: Após o equívoco, fui ter com Ana Carla (outra Lady), para explicar o motivo do inusitado “baby doll tamanho PP". Sorte a minha só possuir amigas de fé: muito educadamente e sorridente, ela me tranquilizou, dizendo que não havia nenhum problema da sua parte, em ir à loja trocar o presente.
Valeu Carlinha! Obrigada pela compreensão.
Quanto a vocês, galerinha, nada de resenha mais tarde, plis...rs.

2 comentários:

  1. Cleane, só você, viu? Como é que pode? Daqui a pouco vc ia comprar presente pra mim ao ler "Carla" no papelzinho. hahaha. Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, minha amiga, pra você ver como estou trololó...rs.
    Essas coisas só acontecem comigo mesmo. Deve ser a PVC... huahuahua.
    Beijos.
    Cleo.

    ResponderExcluir