sábado, 29 de janeiro de 2011

Eu só quero é se feliz, andar tranquilamente na favela onde eu nasci...

Acordei dez da manhã, sem despertador. Dormitei pela cama até as duas e meia da tarde, quando comecei a suar. Era um suor diferente, percebi que algo estava errado. Devia ser fome...
Peguei o celular e liguei para Mestre dos Magos. Ele se assustou com minha voz. Claro, ele não iria imaginar nunquinha que eu acabara de acordar. Sofro mutação quando acordo, sabe como é que é. Indignação do outro lado da linha:
 - Eu aqui, trabalhando, louco pra estar de folga e você em casa, com um sol desse? E as meninas? Por que não está com as meninas? Está um dia lindo! Põe um tênis e vai ao menos, dar uma caminhada na orla! E come alguma coisa! (ti fofhura, ti bunitinho!)
Não é que ele tinha razão? Levantei, tomei um belo banho, me perfumei e fui dar uma volta. O dia realmente estava lindo. Não havia uma nuvenzinha sequer. Dei um rolé até Jardim de Alá. Pensei em ir até a Barra, mas deu preguiça. Itapuã também estava fora de meus domínios. Fui pra casa de minha tia. Chegando lá, uma “rabada com pirão” e um “sorvetinho de coco” caseiro no refrigerador. Ai, ai. A vida é bela. Segunda eu malho...
Passei a tarde rindo com as resenhas da formatura de meu primo Nuno. Foi ontem e eu não fui devido o meu mau humor. Eu fui quem perdi. Banda Chica Fé + comida + bebida (a rodo). As fotos estavam lindas. Ai, raiva! Final da tarde me liga Rainha dos Amplexos. Tenho novidades, mas só contarei amanhã, pra não “gorar”.
Há pouco, recebi uma excelente notícia: Vírgula (minha primogênita) ganhou meia bolsa na UNIME (ainda não sei se PROUNI, ou Enem, pois ela está no interior e não conversamos direito), mas sei que ela está muito feliz, pois passou em Engenharia Elétrica, uma das suas primeiras opções. Tenho certeza que boas surpresas alegres ela continuará me proporcionando, pois tem apenas 17 anos.

"Parabéns filha! Que Deus te abençoe, ilumine os seus passos e te dê saúde, perseverança, sapiência e motivação para você trilhar por este novo caminho. Tu és grande motivo de orgulho e um verdadeiro exemplo a ser seguido!
Te amo muito!!!"

4 comentários:

  1. Amiga parabéns, fico feliz por vcs, mãe e filha lindas. E te digo que é por essas e outras que seu lugar... É AQUI !! bjussss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amiga!!
    Você tem sido um pessoa singular em minha vida. Quando lembro que tenho amigas como você, me fortaleço.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga, estou muito feliz por vc e sua filha e agora, minha companheira de profissão, rsrsrs... Não é pra qualquer um não, botou pra ver o tuffuuuuuu rsrsrs
    Bjo no coração e parabéns as duas !!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Kellem.
    É isso aí!
    Beijão.

    ResponderExcluir