quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Metodologia de Ensino.

Amiga minha contando as peripécias do seu filhinho na escolinha (atualmente sendo alfabetizado, numa escola pooodre de cara), conta que o rebento chegou em casa cantando e dançando a coreografia do “rebolation”. Eles, um casal chique, com hábitos refinados, cujo estilo musical beira os clássicos de Chico Buarque e Caymmi, ficaram indignados com o comportamento do filho e trataram de investigar. De imediato, interrogaram o garoto:
- Filho, com quem você aprendeu a cantar e dançar essa música?
- Com a tia da escolinha, mamãe.
Bom, todos sabem que “criança não mente”, mas os pais ficaram perplexos, imaginando se realmente o menino não estaria fantasiando, ou se teria aprendido tal coreografia na TV. Chamaram imediatamente a babá e a proibiram de deixar o menino assistir programas na televisão, sem supervisão. Até aí ok!
Encontro de pais na escolinha, a mãe comenta sobre o episódio com as professoras, psicólogas, assistentes sociais e diretoras, todos presentes na reunião. A opinião foi unânime:
- Deve ser a empregada, ou a babá. Elas tem costume de ficarem ouvindo “esse tipo de música” na frente das crianças.
Os pais voltaram para casa repensando o conceito de metodologia, didática, etc, temas abordados na reunião.
Parênteses: Passado uns dias, foi confirmado por outra mãe (amiga da minha amiga), que a "tia" (professora) do rebento, quando os meninos estavam assim digamos, muito “agitados”, ligava o som e colocava Funk’s e Pagode para as crianças se distraírem. (Oi?)

Aprenderam a metodologia???

Nenhum comentário:

Postar um comentário