sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PARTE II – Conto de fadas para as mulheres do século XXI.

Nova roupagem da autora do blog, para um e-mail recebido por uma amiga :
Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa independente e cheia de autoestima que, enquanto contemplava a natureza e pensava, como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir um lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre...
E então, naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã à sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava:
- Nem fo...den...do! (Luís Fernando Veríssimo)
Versão da autora do blog para a história acima:
Era uma vez, numa terra não muito distante, uma linda princesa independente e cheia de autoestima que, enquanto contemplava a natureza e pensava, como maravilhosa era sua vidinha de solteira, se deparou com uma rã. Então, a rã pulou para o seu colo e disse:
- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito feliz. Mas uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa, me casando com uma rãzinha, magra e feia.  Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderei me separar e casar com você. Poderemos constituir um lar feliz no teu lindo castelo, jantar à luz de velas ou assistir um filminho comendo pipoca e viveríamos felizes para sempre...E então, a princesa sorriu e falou:
- Nem fo...den...do, darling! Meu beijo pode até o transformá-lo em príncipe, tu podes até se separar da tua rãzinha magra e feia, mas daí a casar-se comigo? Jamé-jamó-jamaaaaiiis!! Jantar a luz de velas? Filmes com pipoca? Pirou foi? O feitiço foi pra ti meu bem, não pra mim. Em vez de sapo, tu tá mais é pra ‘frango de macumba’! Pega tuas velas e tua pipoca e vai pular numa encruzilhada! Tá repreendido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário