quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Plantão no HGE.

Meu maninho se acidentou de moto, como vocês já sabem. A SAMU resgatou o mancebo e levou pro HGE. Meio atordoado, após recobrar os sentidos, tentava entender de onde provinha tanto sangue e levando a mão a cabeça, se deu conta que havia um enorme corte:
- Meus miolos estão saindo, eu vou morrer! Grita desesperado.
- Calma Vinicius, você vai ficar bem. Fala a socorrista, tentando acalmá-lo.
Quando eu chego no hospital, a enfermeira diz:
- A senhora é parente do Vinicius?
- Irmã...
- Que bom! Ainda bem que alguém chegou, pois ele está muito agitado, dificultando os procedimentos.
A cena era a seguinte: ele todo ensanguentado, cabeça enfaixada, nariz fraturado...olhaaa, a cara da derrota. Me deu uma “miséria ruim” por dentro, que precisei sair da sala para não desmaiar.
- Senhora, se ele continuar assim agitado, precisaremos sedá-lo. Explicou o médico.
E assim foi feito. Primeira injeção antes do "raio X"... nada do menino se acalmar.  Segunda injeção antes da "tomografia computadorizada"... ainda muito agitado. Terceira injeção, ele já ‘sentado’ na maca, fala para a enfermeira:
- Que é isso que vocês estão me dando? É calmante né? Eu quero é prova, eu dormir!!!
Mas a azeitona do Martini ainda estava por vir. Mais umas horinhas depois (e acordado) o belo larga essa:
- Enfermeira, enfermeira! Estou com fome. Cheguei aqui ontem à noite e não tomei nem uma sopinha?!

Que plantão hein???

Nenhum comentário:

Postar um comentário