sábado, 13 de novembro de 2010

Devaneio.

Depois que voltei para o quarto fiquei atrapalhada com minhas ideias. Fiquei comovida com o aborrecimento da menina, trocada pelo namorado por uma “bateria”. Realmente é difícil entender os homens. 
Entender, talvez nem seja o essencial, mas conviver, no mínimo em harmonia. Essa sim, talvez seja uma utopia. Na verdade, chego à conclusão de homem é tudo trololó mesmo. Vez em quando dou uma de psicoterapeuta. Empresto meus ouvidos e gosto muito de ouvir as histórias dos amigos e das amigas, até porque, me servem de parâmetro e me fazem filosofar, rs. Mas fica complicado... o fato, é que homem é bicho medroso. É isso mesmo. Ele sente medo de tudo: medo de magoar, medo de se apaixonar, medo de se decepcionar, medo de enjoar, medo de desgostar, medo de tanta coisa... mas assumir, isso eles não assumem!
Outro dia ouvia um amigo. Reclamava que sua namorada era um grude. Terminou namoro e engatou com uma outra, que marcava ponto de vez em quando no seu cafofo.  Terminou, nãããããooooo, deu a entender. Construiu fortes indícios de que não queria mais e criou uma situação para que a bela rompesse o idílio. Não queria assumir a responsabilidade pelo término. Assim, se fosse questionado pelos amigos, família, agregados e aderentes, teria uma desculpa: ‘foi ela quem terminou!’ Mas com o tempo, terminando ou não, ele começou a ficar muxoxo. Desconfiava da nova namorada e questionava suas atitudes. Dizia que ela era muito segura de si, que não esboçava ciúme e chegava a ser desleixada com o romance. (Desleixada? Humpf...comecei a sacar.) Não sabia lidar com a situação. A namorada simplesmente não se incomodava, não ligava 24 horas, não pegava no pé, ele sentia falta da ex. Resultado: voltou para a ‘chiclete’ (como ele havia a apelidado na época).
Não é a primeira vez que ouço isso de um homem. Dizem que não suportam mulheres que mandam e-mails, mensagens, torpedos melosos, mas no fundo no fundo, não sabem administrar uma mulher bem resolvida. Outro dia, um colega na brincadeira fez um comentário (brincadeira, com fundo de verdade, sacas?). Disse que pensou que eu era lésbica. Lésbica eu, imagine?!
Por que isso amore? Questionei. 
Sei lá. Um mulherão desse sem namorado?!
Hum, ok. Pra ser mulher tem que estar com um homem à tiracolo. Quem guentãann? Viu um fundo de machismo em seu comentário? Mas isso não me incomoda. A sociedade é assim. O que me incomoda é a hipocrisia, o fingimento, a falsidade. 
Outro dia, vi um amigo se “gabando” por que a mocinha que ele havia conhecido no trabalho estava correspondendo suas investidas. Sorria feliz e satisfeito, contando que a moça havia convidado ele para dormir em sua casa e que ele (bravamente) havia negado. Oi? Quem pode? Gabar-se por deixar de lado uma noite que poderia ser promissora, para ficar de bobeira jogando sinuca e bebendo vodcka com Sprite com um monte de marmanjo? (sim, ele mesmo me relatou o fato "a posteriori")
Boa escolha, my dear. Aproveita e dorme na casa de um dos seus amigos.
E quando acaba, eu que sou lésbica!! Humpf...Realmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário