Estava aqui no Hotel, deitada descansando um pouquinho após o almoço e liguei a TV. Mudando os canais observo a brilhante programação das emissoras: aquele ‘modelito’ trivial de programas sensacionalistas. Melhor ainda, foi apreciar os comerciais no intervalo da programação, todos voltados para a mesma classe de expectadores: remédios para varizes, hemorroidas, artrite, artrose, crises de labirintite e pressão alta, para emagrecer, para acabar com a celulite, micoses e manchas no corpo...my God.
Mais adiante, em outro canal, acompanho “ao vivo” o Namiramóveeeel, que se dirigia ao Dique do Tororó para acompanhar o resgate de um corpo. ‘Se joga!’ Dizia a repórter. No local, lá estavam os meus colegas do 3o GBM retirando o cadáver da água. Eca... notem que tudo isso na programação no HORÁRIO DE ALMOÇO.
Mais um comercial e na sequencia, entra Casemiro, com um comentário brilhante sobre a queda de um helicóptero, com dois policiais militares, que acabaram perdendo suas vidas a serviço da população carioca:
- Show de bola! Show de bola essa matéria! Comentava. (oi?)
Show de bola o que mesmo meu querido? A filmagem dos cinegrafistas, a morte dos policiais, a queda do helicóptero, o índice do ibope, o sucesso dos marginais que lograram êxito na investida contra a polícia? Me deixe viu...
Mudo de canal e não pensem que acabou! Outro comercial pitoresco: desta vez a chamada para uma festa (estilo aquela Todo mundo vai!): MUQUIVERÃO!!! Dez horas de show e é de camisa co-lo-ri-da!!! Últimas casadinhas R$ 40,00 - quaaaa-reeen-ta reais!!!
Desliguei a TV.
Melhor avisar ao colega de Jéu, para ele se adiantar, reservar o cavalo (de São Jorge) e lustrar a espada, que o pau vai pegar chancho!
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