quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Historinha do Feriadão...

Para provar que homens são mesmo uns mentirosos de carteirinha, desde guris, é que vou contar-lhes essa (o pimpolho conseguiu enganar até a mim, macaca velha, escolada, 30 e poucos anos de praia):
Estou eu (e minha prole), plena segunda-feira, curtindo minha tarde de feriadão em Imbassaí, (numa vidinha “sufriiiida”, como dizia minha caçula), sentadas na beirinha do rio, pegando peixinhos. Eu e Leth, feras!!! Pegávamos os peixinhos com as mãos enquanto Jéu (uma lady), gritava assustada, e tentava insistentemente com a ajuda de um saco de geladinho “pescar” unzinho que fosse. Ao lado, um guri numa bóia assistia a nossa pescaria.
- Peguei minha mãe! Consegui! Gritou Jéu.
- Deixa eu ver? Pediu o guri.
Jéu mostrou o pequeno peixinho e já ia soltá-lo, quando o guri pediu.
- Deixa eu segurar um pouquinho?
- Não, eu vou soltá-lo. Disse Jéu.
­- Eu solto ele alí no fundo. Disse o menino.
- Deixa ele ver Jéu, ele solta o peixinho depois, não solta? Questionei.
Jéu me olhou com uma cara de que estava me achando uma boba, mas assentiu. Entregou o saquinho para o guri, que imediatamente deu um pinote com bóia e tudo e se mandou correndo com o peixe!
- Não é que o guri deu a *“Elza” no pobre do peixinho?! Resmungou Leth.

E eu, fiquei lá, com minha cara de idiota. Ah moleque!

*Dar a Elza:
O mesmo que furtar - Conjugar  (v. tr.)
1. Subtrair fraudulentamente, sem violência.
2. Apresentar como de própria lavra (o que é de lavra alheia).
3. Desviar.
4. Fazer alguém de idiota. (nota da autora do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário