quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Outro vovô...

Esqueci de relatar que estava em casa ouvindo Djavan, quando bateram à porta:
- Tia, quebraram o vidro do seu carro! (primeira tragédia; um rapazote de uns treze anos, me chamando de tia! Humpf... me subiu um comichão...)
Fui ver do que se tratava. Dois meninos brigando na rua, um atirou uma pedra que veio acertar o vidro traseiro de Morango. O pobrezinho ficou enfermo. Pra resumo de conversa, tive que acionar o seguro e perdi praticamente um dia inteiro de trabalho na espera para a troca do vidro. Apenas uma loja em Salvador, para atender várias seguradoras. Normal, Bahia! Ainda ‘sambei’ em R$ 65,00 badarós para efetuar a troca... humpf... segunda tragédia!
Bom, esse início serviu apenas de pano de fundo para relatar o que aconteceu comigo hoje, ou ontem, nem sei, já é madrugada...
***
Bom, estava lá na loja e na TV “o pica-pau”. Encerrou o desenho, começou aquela programação “básica” de meio-dia: aqueles programas sensacionalistas todos no mesmo padrão. Até que passa uma reportagem com um senhor, que me chamou a atenção. Seu Deraldo..., um senhor que vive em um asilo de Salvador e tem simplesmente 116 anos de idade. Ele pode ser considerado o homem mais velho do mundo, se for registrado no Guiness. Atualmente o recordista perde para seu Deraldo, pois faleceu com 115 anos e 8 meses de idade. (Vamos registrar seu Deraldo no livro dos recordes!)
Puts! Parei pra pensar em tudo o que vivi e calculei que o vovô viveu nada mais, nada menos que, mais que o triplo da minha modesta vida. Noooossa! Já pensou?? Nem quero imaginar...
Mas, o mais engraçado foi o final da reportagem: uma equipe resolveu levar o 'vovô' para dar um passeio na cidade e a repórter ia perguntando ao seu Deraldo, como era na época dele a começar pelo trânsito... “A gente andava a pé!”  falou o senhor.
Chegaram à praia. Havia alguns turistas, mas seu Deraldo se empolgou com uma moça:  “Muito moderna... simpática e GOSTOSA!!” (tóin) Comecei a rir...
Em seguida a repórter comenta:
- “E biquíni, seu Deraldo o senhor gosta de ver as mocinhas de biquíni?” (olha como o cão atenta!!!)
– “Goooosto!” Responde seu Deraldo. E a repórter chama uma moça com um biquíni minúsculo, sobreposto com uma saída de praia transparente... – “Olha aqui, seu Deraldo? O senhor gostou?” Pergunta a repórter.
– “Eu quero ver atrás!”  Bradou seu Deraldo todo empolgado. (oi?)
Todos riram na loja e eu, lembrei imediatamente do “Piloto da terceira idade”. Será modismo??  Estarão bebendo formol? Será??
A repórter pediu a moça para dar uma voltinha com seu biquíni fio dental e eu pensei:
- “Meu pai... não vai haver tempo de seu Deraldo ir pro Guiness! Esse velho enfarta agora!”


Nenhum comentário:

Postar um comentário